D. José Policarpo 1936-2014

Morreu D. José Policarpo

José da Cruz Policarpo morreu hoje em Lisboa, aos 78 anos, na sequência de um problema cardíaco.

O atual patriarca emérito de Lisboa morreu na sequência de uma operação  a um aneurisma na aorta, num hospital de Lisboa, onde deu entrada depois  de se ter sentido mal esta manhã, disse a irmã mais nova de José Policarpo. Maria do Céu Policarpo adiantou que o irmão deu entrada no hospital  do SAMS, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, na sequência de um aneurisma,  e que morreu na sala de operações. 

O cardeal José da Cruz Policarpo tinha 78 anos e era atualmente patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca de Lisboa entre 1998 e 2013.

O assessor do patriarcado, padre Nuno Rosário Fernandes, adiantou que  as exéquias vão realizar-se na Sé de Lisboa, na sexta-feira,  às 16.00.

  • "Foi feito um estudo para que fossem criadas condições de segurança para a pedreira estar em laboração"
    4:04
  • Greve dos funcionários judiciais mantém-se até 31 de dezembro
    1:48

    País

    Os funcionários judiciais vão continuar em greve para exigir o estatuto profissional e a contratação de cerca de mil funcionários que faltam em todo o país. Na próxima quinta-feira, reúnem-se com o Ministério da justiça e esperam chegar a acordo nas negociações. Caso contrário, mantêm as greves agendadas para este ano e para o próximo.

  • SIC foi à procura de explicações um mês após a fuga de três arguidos do tribunal do Porto
    13:21
  • Seleção nacional defronta hoje a Polónia para a Liga das Nações
    1:44