Operação Marquês

"As Respostas de Sócrates" no Jornal da Noite

HOJE NA SIC

José Sócrates acusa o Ministério Público de violar propositadamente o segredo de justiça com o objetivo de o condenar antes mesmo do julgamento. Esta é uma das muitas respostas que o ex-primeiro ministro dá à SIC e que pode ver esta terça-feira, no Jornal da Noite.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O ex-primeiro-ministro, que está detido preventivamente há mais de dois meses, considera que há uma intenção persecutória na detenção e comenta, pela primeira vez, muitas das notícias que têm vindo a público sobre o processo.


A vida em Paris, os negócios do grupo Lena, a relação com Carlos Santos Silva e os dias na cadeia.


As respostas de José Sócrates para ouvir hoje, em exclusivo, no Jornal da Noite da SIC.

  • Recurso de Sócrates vai ter como juiz relator Agostinho Torres

    Operação Marquês

    O recurso de José Sócrates, que contesta a prisão preventiva, vai ser apreciado pelo juíz desembargador Agostinho Torres,  da quinta secção do Tribunal da Relação de Lisboa. O sorteio automático foi realizado esta manhã, juntamente com outros processos mediáticos como o recurso das medidas de coação aplicadas no caso dos vistos gold.

  • Greve dos funcionários judiciais mantém-se até 31 de dezembro
    1:48

    País

    Os funcionários judiciais vão continuar em greve para exigir o estatuto profissional e a contratação de cerca de mil funcionários que faltam em todo o país. Na próxima quinta-feira, reúnem-se com o Ministério da justiça e esperam chegar a acordo nas negociações. Caso contrário, mantêm as greves agendadas para este ano e para o próximo.