Sarampo

Ordem abre inquérito a médico que questionou vacina 

Ordem abre inquérito a médico que questionou vacina 

A Ordem dos Médicos abriu um inquérito disciplinar a um médico que questionou a vacina contra o sarampo. A Ordem considera que o médico prestou declarações, numa entrevista à SIC, que não têm fundamento científico, e que podem violar o Código Deontológico dos médicos.

  • IGAS quer saber se hospital de Cascais cometeu erros
    1:54

    Sarampo

    A Inspeção-Geral de Saúde abriu um inquérito para apurar se houve falhas no Hospital de Cascais que levaram ao contágio por sarampo de cinco profissionais de saúde e uma jovem de 17 anos, que acabou por morrer. O ministro da Saúde diz que a situação está a estabilizar: nos últimos oito dias, foi registado apenas um caso. Nove das 21 pessoas contagiadas por sarampo não foram vacinadas.

  • 10 minutos com Adalberto Campos Fernandes
    10:09

    10 Minutos

    O ponto de situação do surto de sarampo no país e a obrigatoriedade ou não da vacina, a greve dos médicos, a lei do tabaco e o preço dos medicamentos. Temas para 10 minutos de entrevista com o ministro da Saúde, na SIC Notícias.

  • Homenagem a Inês
    2:00

    Sarampo

    Os colegas de escola da jovem de 17 anos que morreu de sarampo cumpriram esta quinta-feira um minuto de silêncio em sinal de homenagem. Inês teve de ser internada devido a uma mononucleose, mas acabou por ser contagiada com o vírus do sarampo, no hospital de Cascais.

  • O sonho americano
    12:13
  • Mantém-se impasse no Brexit
    2:14