Tragédia em Pedrógão Grande

Ferro Rodrigues presente em Castanheira de Pera no funeral do bombeiro

O presidente da Assembleia da República vai estar presente, hoje, ao fim da tarde, em Castanheira de Pera (Leiria), no funeral do bombeiro voluntário Gonçalo Correia, que morreu depois de ter estado a combater o incêndio de Pedrógão Grande.

Fonte do gabinete do presidente do parlamento disse à agência Lusa que Eduardo Ferro Rodrigues seguirá para Castanheira de Pera logo após a sessão solene plenária da Assembleia da República em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande.

Ferro Rodrigues, segunda figura da hierarquia do Estado Português, estará no funeral ao lado Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

No funeral também estarão presentes os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, do BE, Catarina Martins, do CDS-PP, Assunção Cristas, e o presidente do PS, Carlos César.

Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido no incêndio de Pedrógão Grande.

Lusa

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.