Web Summit

Mais de mil startups procuram financiamento na Web Summit

Mais de mil startups procuram financiamento na Web Summit

Cerca de mil startups procuram na Web Summit um investidor que financie a ideia que as levou ao evento. A SIC falou com uma empresa que participou na edição do ano passado para saber o impacto que a Web Summit teve no negócio.

  • Apresentado primeiro site de verificação de factos em Portugal
    2:06

    Web Summit

    O fenómeno da desinformação e das notícias falsas, que é um dos grandes desafios que as democracias enfrentam nos dias de hoje, mereceu destaque esta terça-feira, na Web Summit. A cimeira foi o palco escolhido para o lançamento do primeiro site de fact checking jornalístico em Portugal. Chama-se Polígrafo e quer ser o google da verdade.

  • Quem pisou o palco principal da Web Summit no segundo dia
    3:00

    Web Summit

    O canadiano que denunciou o uso indevido de dados de milhões de utilizadores do Facebook esteve esta terça-feira no palco principal da Websummit. Christopher Wylie revelou que a empresa norte-americana sabia de tudo e que as informações recolhidas, antes das eleições que determinaram a vitória de Donald Trump, foram enviadas para a Rússia. No segundo dia do evento, voltou ainda a estar em destaque o papel das mulheres no mundo tecnológico.

  • Os destaques do primeiro dia de Web Summit por Lourenço Medeiros
    3:20

    Web Summit

    Lourenço Medeiros recorda o primeiro dia da Web Summit 2018 e destaca os principais momentos e nomes que passaram pelo palco principal da Altice Arena. Tim Berners-Lee, recebido com uma grande ovação, apresentou uma ideia que o jornalista da SIC considera "utópica" para reparar os males da internet. Seguiram-se duas intervenções que considera não terem sido as melhores para inaugurar a cimeira: as boas práticas da Apple, e a de um realizador de cinema que chegou mesmo a levar alguns visitantes a abandonar a Altice Arena. Por fim, António Guterres, com um discurso que "salvou a noite" e "pôs o dedo na ferida".

  • Mais de mil startups participam na Web Summit
    2:22

    Web Summit

    A Web Summit em Lisboa conta com a presença de mais de mil startups. São pequenas e grandes empresas que procuram um investidor que financie a ideia que os trouxe até ao maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

  • Cinco minutos para apresentar uma startup
    0:20

    Web Summit

    Durante a Web Summit, centenas de startups têm a oportunidade de apresentar os seus projetos a investidores. Sobem ao palco para um "Pitch", uma batalha ao vivo que pode resultar em financiamento. No último dia da cimeira, Paddy Cosgrave anuncia o vencedor.

  • Night Summit não saiu do Parque das Nações
    1:27

    Web Summit

    Depois da abertura oficial da Web Summit, a noite também foi uma oportunidade para aumentar a rede de contatos e fazer negócios. É o objetivo do Night Summit, que ocorreu, neste primeiro dia, no Parque das Nações e reuniu centenas de pessoas em eventos paralelos à cimeira. A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda. Em 2016, a cimeira mudou-se para Lisboa, com uma previsão inicial de ficar três anos.

  • António Costa falou na Web Summit sobre o que considera ser o ADN de Portugal
    1:17

    Web Summit

    No arranque oficial da edição de 2018 da Web Summir, António Costa disse que "conetar pessoas de todo o mundo" está no ADN de Portugal. O primeiro-ministro desejou que as empresas portuguesas presentes na cimeira tecnológica encontrem parceiros e novos mercados. António Costa recordou ainda que Portugal liga vários continentes há 600 anos, referindo-se aos Descobrimentos portugueses.