Prémio Intermarché Produção Nacional 2018

Elderink - Pimentos recheados com queijo fresco para servir como petisco

Pré-finalista do Prémio Intermarché Produção Nacional 2017, a Elderink integra a categoria de Produtos Transformados.

Frans Elderink chegou ao Alentejo há quase duas décadas, vindo da Holanda, para montar uma vacaria na zona de Redondo. Nessa altura conheceu a mulher, Dulce, alentejana de gema, casaram e desde aí, em conjunto, a Elderink Laticínios dedica-se à produção de leite como matéria-prima.

Atualmente têm 500 vacas, produzem 20 mil litros de leite por dia e não querem crescer mais, mas sim rentabilizar o que têm. Foi assim que há cerca de um ano resolveram criar um produto derivado, queijo fresco. Para o efeito, “alugámos a queijaria onde nos encontramos a laborar e começámos a desenvolver a ideia de algo que fizesse a diferença no mercado. No futuro queremos aumentar a produção de queijos, ganhar capacidade produtiva, pois ainda trabalhamos de forma muito artesanal, e criar novos produtos”, diz o empresário.

A inspiração de juntar o sabor forte do pimento vermelho ao aveludado do queijo fresco foram buscá-la a produtos semelhantes que viram noutros países e que cá ainda não havia. Um petisco para ser partilhado em família ou com amigos, em momentos de lazer e convívio, acompanhado de um bom vinho.

Conheça aqui os pré-finalistas.

  • Procuradoria dá razão à ADSE na questão da dívida de privados e IPSS 
    2:27
  • Falhar um acordo na Cimeira do Clima "não seria apenas imoral, seria suicida"
    1:15