Mundo

Kim Jong-un insta crianças norte-coreanas a "odiar os imperialistas e inimigos"

KCNA KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, instou, na terça-feira, as crianças do seu país a "odiar os imperialistas e inimigos" e a "dar tudo" pela sua pátria, informam hoje os media oficiais.

Num discurso proferido, na terça-feira, no VIII Congresso da Organização de Crianças da Coreia (ONC) em Pyongyang, Kim Jong-un afirmou que "os meninos devem ter uma preparação exaustiva para odiar os imperialistas e os inimigos", diz um artigo da Agência Estatal de Notícias Norte-coreana, KCNA.

Kim defendeu a formação dos membros da organização de modo a torná-los "revolucionários infantis da pátria socialista".

O encontro, em que participaram altos titulares do regime, não se realizava desde 2013, ano em que Kim o presidiu pela primeira vez desde que sucedeu ao seu pai no poder.

O líder norte-coreano manifestou-se ainda confiante num futuro "claro e brilhante" do regime, graças à organização infantil, que dedica "tudo" pela pátria e "mantém firme a alma da revolução norte-coreana", segundo a KCNA.

Esta mensagem tem lugar numa altura de particular tensão na região, após os ensaios nuclear e de mísseis de Pyongyang - o mais recente na semana passada -, os quais levaram a um agudizar da retórica bélica com a nova administração dos Estados Unidos, do Presidente Donald Trump, que insinuou a possibilidade de realizar ataques preventivos contra Pyongyang.

Lusa

  • Fogo em sucata em Gondomar em fase de rescaldo
    2:47

    País

    O incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, já está em fase de rescaldo. Uma fábrica de móveis nas imediações teve de ser evacuada a meio da manhã por precaução, mas não obrigou ao encerramento de nenhuma escola, ao contrário do que incialmente se tinha avançado.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas em protesto há uma semana, manifestação marcada para amanhã em frente ao Parlamento
    3:57
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Morte de português no Brasil poderá ter sido uma execução
    1:25
  • Canhões, porcelana e pimenta encontrados nos restos da Nau da Carreira da Índia
    3:54