Mundo

Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"

Bombeiros no prédio de Londres enfrentam "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas"

Os bombeiros de Londres admitem que há um numero indeterminado de vítimas mortais no incêndio que atingiu uma torre residencial, na capital britânica. As autoridades falam num fogo sem precendentes. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas e tentam socorrer vítimas em "condições extremamente difíceis para resgatar pessoas". O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje de madrugada na torre Grenfell, próximo de Notting Hill. O prédio ainda está em chamas e em risco de colapso.

  • Quatro famílias portuguesas viviam no prédio atingido pelas chamas em Londres
    1:55

    País

    O consulado português ainda não conseguiu contactar uma das quatro famílias portuguesas que viviam no prédio que foi hoje atingido por um incêndio. Essa família poderá estar hospitalizada. Os elementos das outras três famílias encontram-se bem. A informação foi avançada em direto pelo correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • "Não sei ao certo se metade das pessoas chegou a sair"
    0:52

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no incêndio numa torre residencial no centro de Londres. Os moradores descrevem uma operação de socorro muito complicada. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar aos andares superiores. As chamas apanharam as pessoas a dormir e há moradores que receiam que nem todos tenham conseguido deixar o edifício.

  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22

    País

    O PSD de Rui Rio está pior do que há um ano estava com Pedro Passos Coelho. Na sondagem de novembro, os sociais-democratas caem abaixo dos 27% e veem o PS cada vez mais longe, a 15% de diferença. Mesmo com o caso Tancos, o PS subiu e se as eleições fossem hoje, vencia sem maioria absoluta.

    Sondagem SIC/Expresso

  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02