Mundo

Três conselheiros demitem-se após declarações de Trump sobre protesto em Charlottesville

Três conselheiros demitem-se após declarações de Trump sobre protesto em Charlottesville

Três conselheiros económicos de Donald Trump demitiram-se dos cargos, em protesto contra a falta de uma posição firme do Presidente sobre os acontecimentos em Charlottesville, na Virgínia. Trump é acusado de ser brando com a violência racial da cidade. No entanto, na segunda-feira, veio dizer que os neonazis, os supremacistas brancos e os membros do Ku Klux Klan são repugnantes.

  • "EUA não toleram ódio da extrema-direita"
    0:50

    Mundo

    O vice-presidente dos Estados Unidos diz que o país não tolera o ódio e a violência da extrema-direita. Numa reação ao ataque de sábado em Charlottesville, e depois de Donald Trump ter sido acusado de ter reagido de forma tardia, Mike Pence enviou condolências às famílias e condenou o atentado.

  • EUA acreditam numa solução pacífica para a Venezuela
    0:30

    Mundo

    Depois de Donald Trump ter ameaçado uma ação militar na Venezuela, o vice-presidente dos Estados Unidos diz que acredita que é possível uma solução pacífica para o país. Mike Pence, está na Colômbia, na primeira etapa daquele que é, até ao momento, o périplo ao mais alto nível da administração de Donald Trump à América Latina, marcado pela atual crise política na Venezuela.

  • Novo aeroporto "em banho-maria"
    0:24
  • Medina explica que a Casa do Presidente foi concedida a uma empresa privada em 2014
    0:31

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa explica que residência oficial é um "nome histórico" que ficou atribuído à Casa do Presidente da Villa, que foi concedida a uma empresa privada em 2014. A autarquia recebe 2600 euros por mês pelo aluguer do espaço. Fernando Medina acrescenta que a figura do presidente de Câmara não tem nenhuma residência oficial. 

  • Morte do jornalista saudita foi "monstruosamente planeada"
    0:45

    Mundo

    O porta-voz da Turquia, Omer Celik , acredita que a morte do jornalista Jamal khashoggi foi um crime planeado de forma monstruosa. O jornalista terá sido assassinado dentro do consulado saudita em Istambul. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, promete revelar toda a verdade sobre o caso.

  • Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora em França

    Mundo

    Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

  • Há um bufo no Manchester United e Mourinho quer descobrir quem é
    0:34
  • Barco com refugiados afunda a poucos metros da costa da Turquia
    2:21