Mundo

Criança desapareceu depois de ter sido posta de castigo na rua

Uma menina de três anos está desaparecida desde sábado, no estado norte-americano do Texas, depois de o pai adotivo a ter posto de castigo na rua, durante a madrugada.

O acontecimento ocorreu na cidade de Richardson, no Texas, na madrugada de sábado. Por volta das 3:00, Wesley Mathews levou a filha de três anos, Sherin Mathews, para a rua e pô-la de castigo por não ter bebido o leite. Quinze minutos depois, quando Wesley voltou ao local, a menina já tinha desaparecido. Às 08:00 os pais da criança decidiram participar o desaparecimento às autoridades locais.

No sábado à noite Wesley Mathews foi detido sob acusação de maus tratos e abandono mas 24 horas depois foi libertado depois de pagar uma multa equivalente a 210 mil euros. O homem de 37 anos contou às autoridades que a mãe da menina estava em casa no momento do castigo, mas que não tinha conhecimento da decisão do marido.

No local onde a menina foi deixada, junto a uma árvore, num beco perto de casa, foram avistados coiotes e alguns animais selvagens.

Sherin Mathews foi adotada num orfanato da Índia, há cerca de dois anos. Segundo as autoridades a criança apresenta problemas de desenvolvimento e algumas limitações ao nível da comunicação. Sherin tem uma irmã mais velha, de quatro anos, que foi levada pelos serviços de proteção de menores.

A polícia prossegue com a investigação para encontrar a crianças de três anos.

  • Qualidade da água comprometida em 38 praias
    2:22

    País

    O número de zonas balneares em que o banho foi desaconselhado ou proibido duplicou em relação a período homólogo de 2017, informou hoje a Associação ZERO, que alerta para a ausência de medidas de controlo em algumas praias.

  • Acabaram as borlas na TAP para membros do Governo
    1:07