Mundo

Duas crianças escapam de forma impressionante a tragédia na Noruega

Duas crianças escapam de forma impressionante a tragédia na Noruega

Um camionista evitou uma tragédia por centímetros, na cidade norueguesa de Oslo. O vídeo do momento chegou às redes sociais e tornou-se viral. As imagens mostram duas crianças a tentar atravessar a estrada, sem se aperceberam que um camião se aproximava, no sentido contrário.

O momento de tensão foi gravado por um cidadão norueguês, que contou ao NRK Nyheter que tentou avisar as crianças do camião que estava a ir na sua direção.

"Vi as crianças e vi o que estava prestes a acontecer, mas não havia muito a fazer. Demorou algum tempo até cair em mim e perceber que tudo tinha ficado bem", revelou Tor Bjørn Kyrkjebø ao programa norueguês, adiantando ainda que tinha mostrado o vídeo aos netos para alertá-los da maneira correta de como atravessar uma estrada.

O incidente aconteceu a 19 de junho, mas só agora foi divulgado aos media, durante uma série de debates escolares sobre a segurança rodoviária.

  • Taxistas cumprem terceiro dia de protesto contra a "lei Uber"
    2:29
  • Mais de uma centena de mortos em naufrágio no Lago Vitória, na Tanzânia
    1:19
  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51
  • Outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit
    1:37

    Brexit

    Os líderes europeus dizem que outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit. Prometem empenho mas esperam também novas propostas de Theresa May. E só se houver progressos será marcada uma reunião extraordinária em novembro para formalizar o acordo. A reportagem é dos correspondentes da SIC Susana Frexes e Bruno Andrade.