Mundo

Tribunal autoriza aplicação da lei que proíbe entrada de cidadãos de seis países nos EUA

Um tribunal da Califórnia decidiu que as autoridades norte-americanas vão poder aplicar, parcialmente, a lei que impede a entrada de pessoas de seis países de maioria muçulmana, nos Estados Unidos da América. O coletivo de juízes do tribunal de segunda instância de São Francisco decidiu que a lei pode ser aplicada, mas apenas a pessoas que não tenham ligações aos EUA.

Depois de uma série de decisões judiciais desfavoráveis, esta é a primeira vitória nos tribunais do chamado "travel ban" de Donald Trump.

Esta decisão vai aplicar-se a cidadãos do Irão, Líbia, Síria, Iémen, Somália e do Chade, que não tenham forma de provar uma ligação, familiar ou profissional, com os Estados Unidos da América.

  • Taxistas cumprem terceiro dia de protesto contra a "lei Uber"
    2:29
  • Mais de uma centena de mortos em naufrágio no Lago Vitória, na Tanzânia
    1:19
  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51
  • Outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit
    1:37

    Brexit

    Os líderes europeus dizem que outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit. Prometem empenho mas esperam também novas propostas de Theresa May. E só se houver progressos será marcada uma reunião extraordinária em novembro para formalizar o acordo. A reportagem é dos correspondentes da SIC Susana Frexes e Bruno Andrade.