Mundo

Número de mortos sobe para cinco em tiroteio no norte da Califórnia

Sara Stinson / Twitter

O número de mortos no tiroteio que ocorreu esta terça-feira no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, subiu para cinco, incluindo o atirador, anunciaram as autoridades, referindo que existem crianças entre os feridos.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, confirmou que o número de mortos subiu para cinco, explicando que existem duas crianças feridas: uma foi atingida na escola e outra quando seguia numa viatura com a mãe, que também ficou ferida.

Phil Johnston explicou que as autoridades estão a investigar pelo menos sete locais de crime distintos no interior e ao redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, referindo que o atirador escolheu "aleatoriamente as vítimas".

Segundo a estação televisiva KCRA, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, continuando depois na zona da escola primária.

O responsável policial recusou identificar o atirador, mas revelou que tiroteio terá começado num caso de violência doméstica.

O atirador, que foi morto no local pelas autoridades, tinha uma espingarda semiautomática e dois revólveres.
Pelo menos sete pessoas, entre crianças e adultos, foram transportadas ao hospital com ferimentos.

Lusa

  • Acidente faz um morto e obriga ao corte da A4
    1:05

    País

    Uma pessoa morreu esta manhã na A4, no viaduto do Corgo, na A4, perto de Vila Real, obrigando a um corte temporário do trânsito no sentido Amarante-Vila Real-Bragança. A GNR está a investigar como confirmou à SIC o comandante Macel Lopes, da GNR de Vila Real.

  • Britânicos lançam rede para limpar lixo espacial
    0:20
  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36