Mundo

"O que mais me impressionou foi a história do Omar que nadou 14 horas para chegar á Grécia"

"O que mais me impressionou foi a história do Omar que nadou 14 horas para chegar á Grécia"

A jornalista da SIC, Patrícia Mouzinho, esteve em Lesbos a acompanhar o trabalho da Polícia Marítima ao serviço da agência europeia Frontex e ouviu testemunhos impressionantes de migrantes que fogem da guerra e da perseguição política ou religiosa e fazem tudo o que podem e conseguem para chegar à Europa.

  • A Travessia
    19:30

    Reportagem Especial

    Há mais de seis mil migrantes à espera de resposta aos pedidos de asilo, em Lesbos, na Grécia. Homens, mulheres e crianças que fugiram da guerra e da perseguição política ou religiosa. A Polícia Marítima está nesta ilha ao serviço da agência europeia Frontex e desde maio já resgatou quase mil migrantes das águas do Mar Egeu. A SIC esteve em Lesbos onde ouviu testemunhos impressionantes de migrantes e acompanhou o trabalho dos agentes da Polícia Marítima.

  • Polémica na cirurgia do hospital da Guarda
    3:38

    País

    O diretor de cirurgia do Hospital da Guarda está debaixo de fogo por escolher as próteses de um laboratório de que é consultor, no tratamento de hérnias inguinais. O médico Augusto Lourenço justifica a opção, dizendo que por culpa da administração, não há concursos públicos para a aquisição de material cirúrgico.

  • E de nós, quem cuida?
    23:13
  • Pais e irmãos separados há 40 anos nos Açores continuam à procura dos que partiram
    7:07
  • "O dinheiro era dos dois": Maria Leal reage às acusações de Francisco
    9:51
  • Portugueses marcham em Londres contra o Brexit
    2:05
  • Arábia Saudita confirma morte do jornalista, Trump acredita mas resto do mundo pede responsabilidades
    2:02