Mundo

"Quando a situação de segurança no Médio Oriente piora, também piora na Europa"

"Quando a situação de segurança no Médio Oriente piora, também piora na Europa"

O ministro dos Negócios Estrangeiros admitiu esta quinta-feira que Portugal pode mudar a embaixada de Telavive para Jerusalém, mas apenas e só se algum dia vingar a solução da co-existência de dois estados com a mesma capital. Em entrevista na Edição da Noite, Augusto Santos Silva mostrou-se sobretudo preocupado com as consequências para a Europa do aumento da insegurança no Médio Oriente e criticou a decisão de Donald Trump.

  • Israel ataca postos militares na Faixa da Gaza

    Mundo

    A artilharia e a aviação israelitas atacaram esta quinta-feira infraestruturas militares da Faixa de Gaza, em resposta a projéteis lançados sobre o território israelita, um dia depois de os Estados Unidos da América terem reconhecido Jerusalém como capital do Estado hebreu.

  • Hamas em protesto contra Donald Trump 
    4:01

    Mundo

    A decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel está a provocar uma onda de protestos no Médio Oriente. O movimento palestiniano Hamas apelou a uma nova intifada contra Israel e esta quinta-feira já foram registados confrontos na Cisjordânia. 

  • Ex-espião Silva Carvalho relata em livro práticas ilícitas

    País

    O ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa Silva Carvalho, condenado em 2016 por violação do Segredo de Estado, assume práticas ilícitas enquanto operacional das secretas portuguesas, num livro que vai ser publicado na próxima sexta-feira.

  • O avô que se dedica a abraçar bebés prematuros

    Mundo

    "O avô da unidade de cuidados intensivos". É assim que as enfermeiras do Hospital Children's Healthcare de Atlanta, nos EUA, chamam a David Deutchman, um homem de 82 anos que, há 12 anos, vai à UCI dois dias por semana para abraçar os recém-nascidos.