Mundo

Coreias voltam a reunir dois anos depois

Coreias voltam a reunir dois anos depois

A Coreia do Norte aceitou o convite para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro no país vizinho. A informação foi revelada durante um encontro que se realizou no enclave de Panmunjon, na zona desmilitarizada que marca a divisão entre as duas coreias. Esta foi a primeira reunião entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul dos últimos dois anos.

  • Coreia do Norte vai aos Olímpicos do sul e reabre canais de comunicação
    1:49

    Mundo

    A Coreia do Norte vai enviar uma delegação aos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo mês na Coreia do Sul e a ligação telefónica militar também será reaberta, dias após a linha telefónica civil também ter sido restabelecida. Todos os principais canais de comunicação entre as duas coreias foram encerrados nos últimos anos por decisão de Pyongyang devido à animosidade de Seul contra o seu programa nuclear. Esta reaproximação resulta da reunião desta manhã entre os dois países, a primeira dos últimos dois anos, numa derradeira tentativa de aliviar a tensão que se vive neste ponto do globo.

  • Coreias anunciam acordo para diálogo e negociações

    Mundo

    Altos representantes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte retomaram hoje o diálogo, com a primeira reunião em mais de dois anos. Seul e Pyongyang acordaram resolver os problemas comuns com diálogo e negociações. O primeiro gesto será o envio de uma delegação norte-coreana aos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul.

  • Tempo quente vai manter-se até terça-feira
    2:47