Mundo

Ivanka Trump elogia discurso de Oprah apesar de rumores de candidatura em 2020

AP Images/Reuters

A filha de Donald Trump, Ivanka, elogiou o discurso dado por Oprah Winfrey na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. O mesmo discurso que levantou rumores sobre uma possível candidatura da apresentadora norte-americana à presidência do país. No caso de acontecer, Oprah Winfrey poderia vir a concorrer contra o pai de Ivanka Trump.

Não foi a possibilidade de se tornarem adversárias que impediu Ivanka Trump de elogiar o discurso, que tanto deu que falar.

Oprah Winfrey discursou contra "os homens poderosos e brutais" que dominaram o mundo, afirmando que "o seu tempo chegou ao fim". As palavras da apresentadora e empresária focaram-se na raça, no sexismo e na importância de acabar com a desigualdade.

A conselheira do Presidente dos Estados Unidos da América nomeou o discurso de "poderoso e inspirador".

Através do Twitter, a filha de Donald Trump pediu para "todos se juntarem, homens e mulher, e dizerem "TIMESUP". Time's Up é o nome dado a uma campanha que ajuda homens a mulheres a lutarem legalmente contra o assédio sexual nos locais de trabalho.

O apoio de Ivanka Trump ao discurso provocou reações diferentes nas redes sociais.

Muitos internautas criticaram Ivanka Trump por apoiar tanto o movimento Time's Up, como o seu pai. Donald Trump foi acusado por várias mulheres de assédio sexual e agressão, algo que o Presidente norte-americano sempre negou.

Outros reconheceram que no caso de Oprah Winfrey concorrer às presidências de 2020, é provável que enfrente o atual Presidente.

E a verdade é que o próprio Donald Trump já reagiu a esta possibilidade, dizendo que não acredita que Oprah Winfrey entre na corrida presidencial à Casa Branca. No entanto, o atual Presidente garantiu que venceria se a apresentador fosse candidata.

  • Um dos discursos mais sentidos dos Globos de Ouro foi de Oprah Winfrey
    3:11

    Cultura

    Oprah Winfrey foi a primeira mulher negra a receber o prémio honorário Cecil B. de Mille. Uma das mulheres mais influentes da atualidade, tal a como a maioria das convidadas, foi vestida de preto em protesto contra o assédio sexual e contra a desigualdade que as mulheres são vítimas. Fez um discurso sentido e muito aplaudido.

  • Trump diz que venceria Oprah na corrida à Casa Branca
    0:21

    Mundo

    Donald Trump disse esta terça-feira não acreditar que Oprah Winfrey entre na corrida presidencial à Casa Branca, em 2020, mas que venceria se a apresentador fosse candidata. O possível avanço de Oprah Winfrey aconteceu depois do aplaudido discurso da apresentadora nos Globos de Ouro, onde recebeu o prémio carreira. Amigos da apresentadora disseram à CNN que Oprah pondera concorrer à presidência dos Estados Unidos, em 2020, pelo partido democrata.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas acusam o Governo de falta de respeito e mantêm protesto há 7 dias
    2:20
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Polícia ainda não tem pistas sobre homícidio de emigrante português no Brasil
    0:50
  • BE quer bandeira portuguesa no navio Aquarius
    3:15

    Mundo

    O Bloco de Esquerda quer que o Governo português conceda o registo ao navio 'Aquarius', permitindo que continue a sua missão de busca e resgate de migrantes e refugiados no Mar Mediterrâneo. O navio operado por duas organizações não-governamentais viu o registo ser retirado pela Autoridade Portuária do Panamá. Pedro Filipe Soares revelou que o Bloco de Esquerda já enviou carta ao Minsitério dos Negócios Estrangeiros a pedir ajuda.