Mundo

Movimento pela independência da Catalunha pede a Madrid que não repita erros do passado

Movimento pela independência da Catalunha pede a Madrid que não repita erros do passado

O movimento pela independência da Catalunha lançou esta sexta-feira um apelo ao Governo espanhol para que reconheça o futuro governo da região. Os responsáveis do movimento reuniram-se em Bruxelas com Carles Puigdemont. A porta-voz do movimento, Elsa Artadi, pede ao Governo de Madrid que não repita os erros do passado.

O encontro realizou-se nas vésperas de o presidente regional escolher o novo Executivo, na sequência das eleições de dezembro. A sessão no Parlamento de Barcelona está marcada para quarta-feira e é altamente provável que Puidgemont seja eleito chefe do Governo catalão, embora corra o risco de ser detido, caso regresse a Espanha.

O movimento pela indepedência da Catalunha lança, por isso, um apelo a todos os independentistas, para que se unam em torno de Puidgemont, e ao Governo espanhol, para que não repita os erros do passado.

  • Enfermeiros iniciam greve de dois dias 

    Economia

    Os sindicatos dos enfermeiros deram início, à meia noite, a dois dias de greve nacional que visa pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta ao diploma da carreira de enfermagem.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.

  • Saiba como escolher o melhor Plano Poupança Reforma
    8:32