Mundo

Livro polémico sobre Trump vai dar série de televisão

SHAWN THEW

O livro "Fogo e Fúria", sobre o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai dar origem a uma série televisiva, informou esta quarta-feira o meio de comunicação especializado The Hollywood Reporter.

O jornalista Michael Wolff, autor do livro que tem sido um fenómeno de vendas nos Estados Unidos desde o seu lançamento, em 5 de janeiro, será um dos produtores executivos da série que está a ser preparada pela Endeavor Content, empresa que adquiriu os direitos de adaptação do livro.

Com base em entrevistas com altos funcionários da Casa Branca, Wolff assegura no livro que o objetivo de Donald Trump não era tornar-se Presidente, mas sim potenciar a sua marca.

Antes do lançamento do livro "Fogo e Fúria", Donald Trump afirmou que a obra está "cheia de mentiras, falsas declarações e fontes que não existem", defendendo mesmo o endurecimento das leis por difamação nos Estados Unidos.

Lusa

  • Livro sobre administração de Trump entre os mais vendidos na Amazon
    2:25

    Mundo

    O livro que retrata o primeiro ano de mandato de Donald Trump na Casa Branca já chegou o topo da lista dos mais vendidos na Amazon e já está disponível nas livrarias. O autor agradece a Trump por ajudar nas vendas, depois dos advogados terem ameaçado travar a publicação. "Fire and Fury" era para ser lançado na próxima terça-feira mas com os advogados do Presidente norte-americano a exigirem a sua retirada de circulação, a editora decidiu ir para a frente e antecipou o lançamento. 

  • Donald Trump é como uma "criança"

    Mundo

    O ano mal começou e Donald Trump já está envolto numa nova polémica. Desta vez, o Presidente norte-americano é o alvo de um livro sobre a administração Trump na Casa Branca, baseado nas declarações de funcionários, assim como em informações transmitidas pelo ex-conselheiro Steve Bannon. O escritor norte-americano acusa Donald Trump de ser como uma "criança" que precisa de "gratificação imediata".

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29