Mundo

"Shutdown" nos EUA chegou ao fim

"Shutdown" nos EUA chegou ao fim

Chegou ao fim o chamado "Shutdown" nos Estados Unidos, que paralisou vários serviços e agências do Governo Federal. O acordo foi alcançado no Senado, depois dos republicanos terem dado garantias sobre a reforma da imigração.

O Senado dos EUA aprovou hoje o texto de financiamento temporário do orçamento federal, que deve acabar com três dias de paralisia parcial do Governo federal, o designado 'shutdown'.

Esta medida, que assegura o financiamento das operações do Estado até 08 de fevereiro, foi adotada por uma larga maioria de 81 votos a favor e 18 contra.

Antes, os senadores democratas tinham chegado a acordo sobre esta questão com a maioria republicana. A medida deve agora ser votada também pela Câmara dos Representantes e promulgada por Donald Trump.

Com Lusa

  • Número de turistas estrangeiros em Portugal em queda
    1:28

    Economia

    O número de turistas estrangeiros em Portugal está em queda. No mês de junho registaram-se menos dormidas do que nos meses anteriores. O campeonato do mundo de futebol e as baixas temperaturas são pontados como as principais causas deste resultado.

  • Trabalhadores de hipers e supermercados em greve a 12 de setembro

    Economia

    Os trabalhadores dos hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos da grande distribuição vão fazer greve em 12 de setembro, segundo informação da CGTP, com base nas informações do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

  • Incêndios na Califórnia fazem mais uma vítima mortal
    0:58

    Mundo

    Na Califórnia, os fogos que lavram há várias semanas, fizeram mais uma vítima mortal.Desta vez foi um bombeiro, que combatia uma das frentes, que não resisttiu aos ferimentos. Ao todo, os incêndios já mataram mais de uma dúzia de pessoas e queimaram dezenas de casas e centenas de milhar de hectares de mato e campos agrícolas.