Mundo

Discurso de Trump com mais "tweets" da história

Handout .

O discurso sobre o Estado da Nação que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, fez na terça-feira, no Congresso, tornou-se na mensagens com mais 'tweets' da história, com 4,5 milhões de mensagens, anunciou hoje a rede social Twitter.

Segundo o Twitter, o discurso de Trump teve 4,5 milhões de mensagens com o 'hashtag' "#SOTU", sigla em inglês do nome do discurso ("State of the Union"), e "#JointSession", designação de "sessão conjunta", numa referência à reunião da Câmara dos Representantes e do Senado para ouvir o presidente dos EUA.

Estas 4,5 milhões de mensagens ultrapassaram o recorde anterior, também pertencente a Donald Trump, de três milhões de mensagens, quando discursou, igualmente perante o Congresso, em fevereiro do ano passado, intervenção que não foi considerada discurso do Estado da Nação porque o presidente dos Estados Unidos apenas estava há apenas um mês na Casa Branca.

De acordo com o Twitter, a mensagem mais replicada foi a que continha o 'link' para ver, em direto, o discurso. Trump disse pouco antes de começar a sua açocação:

"Junte-se a mim ao vivo para do #SOTU"

Trump é muito ativo nesta rede social que tem usado para transmitir mensagens polémicas ou, como fez na terça-feira, anunciar a sua intervenção perante o congresso.

Lusa

  • Temperatura alta e baixa humidade vão manter-se
    2:04

    País

    A Proteção Civil vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do norte até quarta-feira, devido ao aumento do número de fogos nos últimos dias. Só no fim de semana foram registados mais de 200 incêndios. As temperaturas altas e a baixa humidade vão manter-se.

  • Cada vez mais pessoas escolhem trabalhar no setor imobiliário 
    3:05