Mundo

Putin e Erdogan acordam cimeira Rússia-Turquia-Irão em Istambul sobre a Síria

POOL New

Os presidentes russo, Vladimir Putin, e turco, Recep Tayyip Erdogan, acordaram esta quinta-feira, por via telefónica, realizar em breve em Istambul uma cimeira Turquia-Rússia-Irão sobre a Síria, segundo fontes da presidência turca.

Nesta conversa telefónica, "foi decidido realizar a segunda cimeira (depois da de Sochi, em novembro) entre a Turquia, a Rússia e o Irão, em Istambul", disseram as mesmas fontes.

Um alto funcionário turco disse que a data da reunião será fixada em breve. Entretanto, mais de 100 membros de forças leais ao regime sírio do presidente Bashar al-Assad foram mortos em ataques de "legítima defesa" pela coligação liderada pelos Estados Unidos, segundo uma autoridade militar norte-americana.

"Estimamos que mais de 100 elementos das forças do regime pró-Sírio tenham sido mortos num confronto com as Forças Democráticas da Síria (apoiada por Washington) e as forças da coligação", afirmou a fonte.

Lusa

  • Juiz Neto Moura processou agente da PSP que lhe apreendeu o carro
    3:28

    País

    Além dos quatro militares da GNR processados pelo juiz Neto Moura, o magistrado também levou a tribunal o agente da PSP que em 2012 apreendeu o carro do juiz, porque circulava sem matrículas. Ao contrário dos militares, o agente da PSP foi absolvido.

    Notícia SIC

  • FBI despede agente que fez críticas a Trump

    Mundo

    Peter Strzok, um agente da política federal (FBI, na sigla em inglês), que o procurador especial Robert Mueller tinha removido da investigação à interferência russa pelas mensagens de correio eletrónico anti-Trump, foi despedido.