Mundo

Tiroteio à porta da agência norte-americana de Segurança Nacional

NBC Washington

Um tiroteio frente à sede da Agência de Segurança Nacional - NSA, em Maryland, nos Estados Unidos, fez um ferido, confirmou à Associated Press a porta-voz da NSA, Cheryl Phillips.

Última atualização às 16:12

A agência Reuters diz que há vários feridos, mas que não são resultado do tiroteio.

Os meios de comunicação social avançam que as autoridades já detiveram um suspeito. A televisão NBC Washington divulgou imagens de um veículo preto com impactos de bala no pára-brisas e entalado nas barreiras de betão que protegem a entrada do complexo de alta segurança.

Vê-se também uma pessoa algemada sentada no passeio. "A situação está controlada e já não há ameaça", declarou a NSA no Twitter.

Em comunicado, a Casa Branca afirmou que o Presidente já foi informado do tiroteio à entrada de Fort Meade e envia uma mensagem de solidariedade às pessoas atingidas e às famílias.

As causas do tiroteio ainda não são conhecidas e o caso está a a ser investigado pelo FBI.

  • Temperatura alta e baixa humidade vão manter-se
    2:04

    País

    A Proteção Civil vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do norte até quarta-feira, devido ao aumento do número de fogos nos últimos dias. Só no fim de semana foram registados mais de 200 incêndios. As temperaturas altas e a baixa humidade vão manter-se.

  • Cada vez mais pessoas escolhem trabalhar no setor imobiliário 
    3:05