Mundo

"Há aviões de guerra no céu e helicópteros a lançarem bombas de barril"

"Há aviões de guerra no céu e helicópteros a lançarem bombas de barril"

Em Ghouta Oriental, o exército sírio e os rebeldes travam violentas batalhas pelo controlo do enclave. As forças pró-Assad continuam a conquistar território e já dominam duas importantes cidades. No meio dos combates, os civis enfrentam uma situação humanitária desesperada, como nos conta Amin Hashem, no Diário de Ghouta. 

  • Habitantes de Ghouta Oriental começam a perder a esperança
    1:43

    Mundo

    Em Ghouta Oriental, as forças do regime continuam a ganhar terreno aos rebeldes e a vitimar civis. Escondidos em abrigos sem condições, e praticamente sem comida, os habitantes do enclave perderam a esperança. As palavras são de Amin Hashem, no diário de Ghouta.

  • "Não queremos ajuda. Precisamos, isso sim, que os bombardeamentos parem"
    2:22

    Mundo

    Amin Hashem é um dos quase 400 mil habitantes de Ghouta oriental para quem a vida se tornou uma luta diária pela sobrevivência. Nas últimas duas semanas perdeu dois familiares. Há uma semana que só sai do abrigo, que partilha com centenas de pessoas, para procurar comida para a família. O relato de Amin, num exclusivo para a SIC.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51