Mundo

Quinto maior diamante do mundo vendido por mais de 32 milhões de euros

O 5.º maior diamante do mundo, "The Lesotho Legend", foi encontrado na África do Sul e acabou vendido por mais de 32 milhões de euros em março de 2018.

Foi vendido na segunda-feira o 5.º maior diamante do mundo. "The Lesotho Legend" foi encontrado na África do Sul e acabou vendido por mais de 32 milhões de euros.

De acordo com a Gem Diamonds, empresa que gere 70% da mina onde foi encontrado, este diamante de 910 quilates pesa cerca de 180 gramas.

Foi vendido a um comprador anónimo na Antuérpia, Bélgica, depois de ter sido encontrado em janeiro na mina Letsend, responsável pela produção dos diamantes mais valiosos do mundo.

  • Fogo em sucata em Gondomar em fase de rescaldo "complicada" devido a materiais inflamáveis
    2:47

    País

    O incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, está em fase de rescaldo, que se prevê complicada devido à existência de materiais "altamente inflamáveis", explicou o comandante dos bombeiros de São Pedro da Cova. Uma fábrica de móveis nas imediações teve de ser evacuada a meio da manhã por precaução, mas não obrigou ao encerramento de nenhuma escola, ao contrário do que incialmente se tinha avançado.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas acusam o Governo de falta de respeito e mantêm protesto há 7 dias
    2:20
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Polícia ainda não tem pistas sobre homícidio de emigrante português no Brasil
    0:50