Mundo

Exército sírio entrou em cidade-chave de Ghouta Oriental

O exército sírio conseguiu entrar numa cidade-chave do enclave de Ghouta Oriental, sujeita a intensos bombardeamentos, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"As forças do regime atacaram Hammuriyah e conseguiram retomar o controlo parcial" da cidade, situada no sul daquele enclave, a leste de Damasco, indicou o Observatório, citado pela Agência France Presse.


Pelo menos 25 civis, incluindo três crianças, morreram hoje após bombardeamentos do regime sírio no enclave rebelde de Ghouta Oriental.


Os ataques aéreos, além de atribuídos pelo OSDH ao regime de Bashar al-Assad e os seus aliados russos, foram também resultado dos ataques de artilharia contra a zona, segundo aquela organização não-governamental.


Hoje, foram retirados do enclave 35 civis com necessidades médicas e os seus acompanhantes.


De acordo com o OSDH, desde o início da ofensiva do regime sírio no enclave de Ghouta Oriental, a 18 de fevereiro, cerca de 1.200 civis morreram, incluindo perto de 250 crianças,


No conflito na Síria, que se estende a outros territórios e dura há quase sete anos, morreram mais de 350 mil pessoas.

Lusa

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.