Mundo

Defesas antiaéreas sírias intercetam mísseis sobre a cidade de Homs

Hassan Ammar

A televisão oficial do regime sírio divulgou imagens do que diz serem os sistemas de defesa aérea a intercetarem mísseis que teriam como alvo a cidade de Homs. O Pentágono negou estar por trás destes bombardeamentos.

A televisão síria não avançou, no entanto, de onde terão partido os bombardeamentos ou quem os terá ordenado.

Os Estados Unidos informaram entretanto não terem "qualquer conhecimento de atividade militar norte-americana na zona".

  • Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE apoiam resposta ao ataque químico na Síria
    1:14

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia defendem que o momento atual deve servir para dar um novo impulso a uma solução política para o conflito na Síria. Os governantes pedem ainda à Rússia e ao Irão que pressionem Bashar al Assad a participar de forma séria nas negociações. Os 28 reuniram-se esta segunda-feira no Luxemburgo, onde voltaram a condenar o uso de armas químicas e a mostrar apoio ao recente ataque a instalações sírias.

  • Moscovo nega estar a impedir missão da OPAQ em Douma
    1:23

    Mundo

    Estava previsto para esta segunda-feira o arranque da missão da Organização para a Proibição de Armas Químicas em Douma, na Síria. Contudo, o acesso dos inspetores à cidade terá sido vedado pelas forças governamentais russas. Informação negada por Moscovo, que garante estar a colaborar com a investigação.

  • EUA desmentem Macron e mantêm intenção de retirar tropas da Síria
    1:56

    Mundo

    Os Estados Unidos da América desmentem o Presidente francês e garantem a intenção de retirar as tropas da Síria. O desmentido foi feito após Emmanuel Macron dizer que tinha convencido Donald Trump a manter a presença militar, quando coordenou com Washington a resposta aliada ao ataque químico de Douma.

  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02