Mundo

"É chocante mas é verdade: Trump é inapto para ser Presidente dos EUA"

"É chocante mas é verdade: Trump é inapto para ser Presidente dos EUA"

O ex-diretor do FBI, James Comey, considera Donald Trump incompetente e moralmente inapto para ser Presidente dos Estados Unidos da América. Numa entrevista explosiva à cadeia de TV norte-americana ABC, James Comey acusa o chefe de Estado de mentir com regularidade, admite situações de obstrução à justiça e reconhece que os alegados encontros de Trump com prostitutas, na Rússia podem mesmo ter acontecido. Quase um ano depois de ser demitido pelo próprio Donald Trump da direção do FBI, James Comey publicou agora um livro de 300 páginas intitulado "Uma Lealdade Maior: Verdade, Mentira e Liderança", no qual ele pinta um retrato do sarcasmo de Trump, acusando-o de ser obcecado por sua imagem e descuidado. bem público. O livro apresenta Donald Trump como um chefe da máfia, um ser desonesto e egocêntrico.

  • Número dois do FBI abandona cargo após ser criticado por Trump

    Mundo

    O número dois da polícia federal norte-americana (FBI) abandonou esta segunda-feira o cargo, depois mais de um ano de críticas do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma fonte governamental. Andrew McCabe foi, desde 2016, alvo de críticas frequentes por parte de Trump e de responsáveis republicanos que o acusam de ser próximo dos democratas.

  • Ex-diretor do FBI escreve livro sobre Trump e acusa-o de egocêntrico
    1:39

    Mundo

    O ex-diretor do FBI, James Comey, escreveu um livro que está repleto de declarações e acusações fortes contra Donald Trump. Em "A Mais Elevada Lealdade", Comey descreve Trump como uma pessoa que se move apenas pelo ego e pelas lealdades pessoais. Trump já reagiu e diz que Comey é mentiroso e que foi um péssimo diretor do FBI.

  • "Não gravei nem tenho gravações"
    0:26

    Mundo

    Donald Trump diz que não gravou as conversas que teve com o ex-diretor do FBI, James Comey, que acusa o Presidente dos Estados Unidos de o ter pressionado a abandonar as investigações sobre a alegada ingerência russa nas eleições norte-americanas. Trump revela ainda que não faz "nenhuma ideia" se existem gravações dos encontros. 

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • Putin diz que não há diferenças entre James Comey e Edward Snowden
    2:06

    Mundo

    O Presidente russo ofereceu asilo político ao ex-diretor do FBI, caso James Comey venha a ser perseguido pela Justiça norte-americana. Vladimir Putin disse esta quinta-feira em entrevista que não encontra diferenças entre James Comey e Edward Snowden, o homem que denunciou o escândalo de espionagem dos norte-americanos.

  • Trump investigado por obstrução à Justiça
    1:59

    Mundo

    O Presidente dos EUA está a ser investigado por obstrução à Justiça. Em causa, está uma tentativa de travar a investigação à alegada interferência russa nas eleições presidenciais e que levou ao despedimento do diretor do FBI, James Comey. Trump diz que a suspeita é uma farsa e que está ser alvo de uma caça às bruxas.

  • Trump e Comey em "guerra aberta"
    2:24

    Mundo

    Está aberta a guerra pública entre Donald Trump e do diretor do FBI demitido pelo presidente. Trump chamou "bufo" e mentiroso a James Comey que esta quinta-feira prestou declarações no Senado. Comey acusou a Casa Branca de mentir e de o difamar, e não tem dúvidas de que o Governo russo tentou mesmo influenciar as eleições norte-americanas.

  • Trump contra-ataca no Twitter um dia após testemunho de Comey
    2:08

    Mundo

    O Presidente norte-americano acusa o ex-director do FBI de ser responsável por fugas de informação, depois de James Comey ter testemunhado na véspera no Senado. Trump recorreu mais uma vez ao Twitter, mas ignorou as graves acusações de Comey de ingerência russa nas presidenciais que o elegeram.

  • Ex-diretor do FBI acusa Trump de mentir e de o difamar
    2:21

    Mundo

    O antigo diretor do FBI acusa Donald Trump de mentir e de o difamar. Numa muito aguardada audiência perante o Senado norte-americano, James Comey diz ter entendido os pedidos de Trump para encerrar a investigação a um conselheiro como uma ordem. Comey confirma ainda uma forte campanha do Governo russo para manipular as eleições norte-americanas.

  • Contas Poupança ajuda-o a preparar-se para os descontos da Black Friday
    8:07