Mundo

James Comey diz que Trump não tem competências para ser Presidente dos EUA

James Comey diz que Trump não tem competências para ser Presidente dos EUA

James Comey, ex-diretor do FBI disse à cadeia de televisão ABC que Donald Trump não está apto para ser Presidente dos Estados Unidos por motivos morais. Comey deixa em aberto a possibilidade de Trump estar nas mãos dos russos. Trump já reagiu. Chamou "mentiroso" e "canalha" a James Comey.

  • "É chocante mas é verdade: Trump é inapto para ser Presidente dos EUA"
    1:04

    Mundo

    O ex-diretor do FBI, James Comey, considera Donald Trump incompetente e moralmente inapto para ser Presidente dos Estados Unidos da América. Numa entrevista explosiva à cadeia de TV norte-americana ABC, James Comey acusa o chefe de Estado de mentir com regularidade, admite situações de obstrução à justiça e reconhece que os alegados encontros de Trump com prostitutas, na Rússia podem mesmo ter acontecido. Quase um ano depois de ser demitido pelo próprio Donald Trump da direção do FBI, James Comey publicou agora um livro de 300 páginas intitulado "Uma Lealdade Maior: Verdade, Mentira e Liderança", no qual ele pinta um retrato do sarcasmo de Trump, acusando-o de ser obcecado por sua imagem e descuidado. bem público. O livro apresenta Donald Trump como um chefe da máfia, um ser desonesto e egocêntrico.

  • Ex-diretor do FBI escreve livro sobre Trump e acusa-o de egocêntrico
    1:39

    Mundo

    O ex-diretor do FBI, James Comey, escreveu um livro que está repleto de declarações e acusações fortes contra Donald Trump. Em "A Mais Elevada Lealdade", Comey descreve Trump como uma pessoa que se move apenas pelo ego e pelas lealdades pessoais. Trump já reagiu e diz que Comey é mentiroso e que foi um péssimo diretor do FBI.

  • Diretor do Museu Serralves demite-se

    Cultura

    O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou esta sexta-feira o pedido de demissão à administração da Fundação Serralves.

  • Filho de José Eduardo dos Santos vai a tribunal pelo "caso dos 500 milhões"
    1:44

    Mundo

    O filho do ex-Presidente angolano José Filomeno dos Santos e o ex-governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe enfrentam a acusação do Ministério Público, no chamado "caso dos 500 milhões", que os acusa de alegada associação criminosa, fraude e branqueamento de capitais. Em Luanda, a Procuradoria-Geral da República confirmou o envio do processo para tribunal.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.

  • PGR de Angola confirma detenção de antigo ministro

    Mundo

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou esta sexta-feira a detenção do antigo ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, indiciado pela prática dos crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros puníveis pelo Código Penal.