Mundo

Marcelo recorda obra social desenvolvida por Barbara Bush

Marc Serota

O Presidente da República recordou esta quarta-feira a obra social desenvolvida por Barbara Bush, que morreu na terça-feira, sublinhando que "a simplicidade, honestidade, humanismo" da antiga primeira-dama norte-americana "a todos marcou".

"Ao tomar conhecimento do falecimento da antiga primeira-dama norte-americana, apresento as minhas sinceras condolências à família, neste momento de dor. Relembro, com especial apreço, a obra social que desenvolveu em prol da literacia e do apoio aos mais desfavorecidos", lê-se na mensagem de condolências de Marcelo Rebelo de Sousa, divulgada no site da Presidência da República.

Na missiva, o chefe de Estado lembra ainda a "perspicácia muito própria" de Barbara Bush e a forma como "a todos marcou no mundo pela sua simplicidade, honestidade, humanismo e, ao mesmo tempo, por uma vivacidade e intensidade que se adivinhava no seu olhar e sorriso".

Barbara Bush, mulher do antigo Presidente norte-americano George Bush, morreu na terça-feira, aos 92 anos, informou a família em comunicado.
A causa da morte de Barbara Bush, que era também mãe do ex-Presidente George W. Bush, não foi divulgada no texto que o porta-voz da família, Jim McGrath, distribuiu.

Lusa

  • Barbara Bush morre aos 92 anos
    1:27

    Mundo

    Morreu Barbara Bush, antiga primeira dama dos Estados Unidos. A mulher de George Bush e mãe de George W Bush, morreu aos 92 anos. O atual presidente, Donald Trump, já lamentou a morte e disse que Barbara Bush será lembrada pela devoção que sempre demonstrou ter ao país e à família.

  • Políticos lembram Barbara Bush

    Mundo

    Vários políticos norte-americanos manifestaram pesar pela morte da antiga primeira-dama Barbara Bush e destacaram o seu papel em defesa da alfabetização da população dos Estados Unidos.