Mundo

Líder palestiniano Mahmud Abbas hospitalizado pela 3ª vez esta semana

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, foi hoje hospitalizado em Ramallah, pela terceira vez numa semana, disseram fontes palestinianas citadas por agências internacionais.

Segundo as fontes, que pediram anonimato, Abbas, 82 anos, foi ao hospital devido a febre e dor no peito.

O presidente palestiniano foi submetido na terça-feira a uma pequena cirurgia a uma orelha e regressou no sábado ao hospital para uma avaliação pós-operatória.

O veterano líder da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, sucedeu ao histórico dirigente palestiniano Yasser Arafat na liderança do partido Fatah.

Abbas esteve internado num hospital nos Estados Unidos em fevereiro, para "exames médicos" que tiveram "resultados positivos e tranquilizadores".

São recorrentes as especulações sobre a fragilidade da saúde de Abbas, reeleito no princípio de maio presidente do comité executivo da OLP.

Abbas não designou até agora um sucessor e os palestinianos não elegem um presidente desde 2005, devido à fratura entre a Fatah, que governa a Cisjordânia, e o Hamas, que administra a Faixa de Gaza.

Lusa

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • Pilotos avistam OVNI ao largo da costa irlandesa

    Mundo

    Vários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

  • "Fomos o segundo país da UE com maior crescimento de investimento estrangeiro"
    2:00

    País

    António Costa respondeu indiretamente ao Conselho de Finanças Públicas, que considera que o Estado não se está a precaver contra eventuais futuras crises. O primeiro-ministro argumentou que Portugal é o terceiro país da Europa onde a exportações mais cresceram e o segundo com maior crescimento do investimento estrangeiro, demonstrando a capacidade de atração da economia portuguesa.

  • CNN vs. Donald Trump
    1:50