Mundo

O que comeram Donald Trump e Kim Jong-un

Donald Trump e Kim Jong-un exibiram sorrisos e boa disposição no breve passeio pelos jardins do Capella Hotel, em Sentosa, onde decorreu a cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte.

Evan Vucci/ AP

Depois de um encontro que culminou na assinatura de um acordo histórico, Donald Trump e Kim Jong-un partilharam um almoço onde não faltaram pratos típicos. "Kerabu", "Oiseon" e "Daegu jorim" fizeram parte de uma ementa inspirada com inspiração coreana, chinesa e americana.

A ementa foi divulgada pela Casa Branca, e poderá conter "iguarias" menos conhecidas da cultura ocidental. Numa cimeira que custou 20 milhões a Singapura, a cidade não poupou no almoço entre líderes.

Para entrada, foram servidos um cocktail de camarão com salada de abacate, "Kerabu" - salada de manga com molho de mel e limão e polvo fresco – e ainda "Oiseon", pepino recheado à "moda" coreana.

Já nos pratos principais, Trump e Kim puderam escolher de entre três opções, duas de carne, costela ou carne de porco agridoce, e uma de peixe, bacalhau braseado com soja e uma mistura de legumes asiáticos.

No final, os líderes tiveram ainda direito a sobremesa. Uma tarte de chocolate, gelado de baunilha e uma torta "Tropezienne".

Um menu cuidadosamente preparado para agradar a todos os intervenientes.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51