Mundo

Trump em Pyongyang, Kim na Casa Branca. Os convites estão feitos e já foram aceites

KCNA KCNA

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, convidou o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, a visitar Pyongyang, por ocasião da cimeira em Singapura, e aceitou o convite recíproco para visitar Washington, anunciou hoje a agência noticiosa norte-coreana."

"Kim Jong-un convidou Trump a efetuar uma visita a Pyongyang em altura oportuna e Trump convidou Kim Jong-un a ir aos EUA", avançou a KCNA.

"Os dois dirigentes aceitaram com prazer os seus convites recíprocos, convencidos de que isso constituirá uma outra importante ocasião para uma melhoria das relações" entre os dois países, ainda segundo a agência norte-coreana.

  • Cimeira Trump-Kim em análise na Edição da Noite
    23:51

    Opinião

    Donald Trump e Kim Jong-un assinaram esta terça-feira um acordo inédito entre os dois países. Para analisar as conclusões deste encontro estiveram na Edição da Noite Luís Costa Ribas, correspondente da SIC nos EUA, Miguel Monjardino, especialista em assuntos internacionais, e ainda o investigador Luís Mah.

  • Trump acredita que Kim Jon-Un não voltará atrás com o compromisso
    0:48

    Mundo

    Donald Trump disse hoje que não espera que o líder da Coreia do Norte volte atrás com o compromisso hoje assinado entre eles, onde se comprometeu com a total desnuclearização da Coreia do Norte. O Presidente norte-americano acrescentou com ironia ainda que, se isso acontecer, arranjará alguma desculpa para não admitir que se enganou.

  • O que comeram Donald Trump e Kim Jong-un

    Mundo

    Depois de um encontro que culminou na assinatura de um acordo histórico, Donald Trump e Kim Jong-un partilharam um almoço onde não faltaram pratos típicos. "Kerabu", "Oiseon" e "Daegu jorim" fizeram parte de uma ementa inspirada com inspiração coreana, chinesa e americana.

  • Benfica defronta hoje o Sertanense no Estádio Cidade de Coimbra

    Desporto

    O Benfica, recordista de títulos na Taça de Portugal de futebol, assinala hoje a entrada em cena dos clubes primodivisionários na prova, ao defrontar o Sertanense, do Campeonato de Portugal, no arranque da terceira eliminatória. O jogo entre o líder da I Liga, em igualdade com o Sporting de Braga, e o oitavo classificado da série C do terceiro escalão - que nunca se defrontaram - tem início marcado para 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra, devido à falta de condições do relvado do recinto da equipa da Sertã.

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21
  • Protesto contra abertura de templo a mulheres faz 30 feridos na Índia
    1:36
  • A "bebé milagre" que nasceu com 635 gramas faz 1 ano

    Mundo

    Uma recém-nascida britânica foi apelidada pelos médicos de "bebé milagre" e é fácil perceber porquê: nasceu às 27 semanas de gestação, pesava 635 gramas e sofreu duas paragens cardíacas, que impediram o coração de bater durante 22 minutos. Esta quarta-feira, completou um ano de vida.