Mundo

Trump em Pyongyang, Kim na Casa Branca. Os convites estão feitos e já foram aceites

KCNA KCNA

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, convidou o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, a visitar Pyongyang, por ocasião da cimeira em Singapura, e aceitou o convite recíproco para visitar Washington, anunciou hoje a agência noticiosa norte-coreana."

"Kim Jong-un convidou Trump a efetuar uma visita a Pyongyang em altura oportuna e Trump convidou Kim Jong-un a ir aos EUA", avançou a KCNA.

"Os dois dirigentes aceitaram com prazer os seus convites recíprocos, convencidos de que isso constituirá uma outra importante ocasião para uma melhoria das relações" entre os dois países, ainda segundo a agência norte-coreana.

  • Cimeira Trump-Kim em análise na Edição da Noite
    23:51

    Opinião

    Donald Trump e Kim Jong-un assinaram esta terça-feira um acordo inédito entre os dois países. Para analisar as conclusões deste encontro estiveram na Edição da Noite Luís Costa Ribas, correspondente da SIC nos EUA, Miguel Monjardino, especialista em assuntos internacionais, e ainda o investigador Luís Mah.

  • Trump acredita que Kim Jon-Un não voltará atrás com o compromisso
    0:48

    Mundo

    Donald Trump disse hoje que não espera que o líder da Coreia do Norte volte atrás com o compromisso hoje assinado entre eles, onde se comprometeu com a total desnuclearização da Coreia do Norte. O Presidente norte-americano acrescentou com ironia ainda que, se isso acontecer, arranjará alguma desculpa para não admitir que se enganou.

  • O que comeram Donald Trump e Kim Jong-un

    Mundo

    Depois de um encontro que culminou na assinatura de um acordo histórico, Donald Trump e Kim Jong-un partilharam um almoço onde não faltaram pratos típicos. "Kerabu", "Oiseon" e "Daegu jorim" fizeram parte de uma ementa inspirada com inspiração coreana, chinesa e americana.

  • Os processos judiciais em que Armando Vara está envolvido
    1:42
  • Um piano que reproduz atuações humanas
    5:21