Mundo

18 dias depois, estão todos a salvo

18 dias depois, estão todos a salvo

Foram resgatadas todas as crianças e o treinador que estavam presos numa gruta da Tailândia. As equipas de resgate conseguiram salvar hoje as últimos quatro rapazes e o treinador. No hospital, estão sob observação e têm de usar óculos escuros. O primeiro-ministro da Tailândia disse que aos rapazes terá sido dada medicação para a ansiedade, antes do início do percurso.

  • Os últimos pormenores da operação de resgate na gruta da Tailândia
    1:51

    Mundo

    Um mergulhador tailandês disse à CNN que esta era a mais difícil operação em que alguma vez esteve envolvido. Depois de chuvas torrenciais durante toda a noite e parte da manhã, a operação de hoje foi retomada com um único objetivo: o de resgatar as últimas 5 vítimas e libertar o médico e os elementos da Marinha que ficaram no interior da gruta desde a semana passada.

  • Depois do resgate, as atenções centram-se agora no hospital
    1:56

    Mundo

    À medida que foram saindo, depois de uma breve passagem pelo hospital de campanha montado à entrada da gruta, os rapazes foram levados para o hospital de Chiang Rai. As crianças estão a ser acompanhados por médicos e psicólogos e a ser submetidos a vários exames. Ainda estão isolados, devido a possíveis infecções, e o contacto com os pais é feito através de um vidro. À porta, há cada vez mais polícias, jornalistas, familiares e habitantes locais.