Mundo

Mais de 3 mil pessoas em abrigos à passagem do tufão Maria por Taiwan

Stringer .

A passagem do tufão Maria por Taiwan, esta quarta-feira, causou pelo menos dois feridos e mais de três mil pessoas foram retiradas para abrigos.

De acordo com o centro de resposta a desastres do Governo da ilha, duas pessoas foram atingidas por ramos de árvores, em Taipé, na terça-feira.

Um total de 3.430 pessoas tinham sido retiradas de suas casas em nove cidades até esta manhã para evitar serem apanhadas em aluimentos de terra desencadeados pela chuvas fortes, acrescentou o centro.

Do outro lado do estreito da Formosa, escolas e fábricas nas zonas costeiras na província de Fujian, cuja capital Fuzhou fica a cerca de 730 quilómetros de Macau, foram encerradas e dezenas de milhares de pessoas foram retiradas para abrigos, enquanto milhares de barcos de pesca regressaram aos portos.

Entretanto, na província chinesa de Sichuan (leste), chuvas torrenciais e aluimentos de terra obrigaram ao encerramento de destinos turísticos populares como o monte Emei e Jiuzhaigou.

Lusa

  • Fernando Pinto suspeito de gestão danosa
    1:28

    Economia

    Fernando Pinto foi constituído arguido por suspeitas de gestão danosa. O processo está ligado à compra da VEM - a Varig Engenharia e Manutenção no Brasil - e envolve outros cinco membros da equipa do ex-presidente da TAP, que diz aguardar serenamente o desfecho do processo, uma vez que ainda não existe acusação.

  • Justiça investiga "saco azul" no Sporting de Braga
    1:31

    Desporto

    A justiça estará a investigar um alegado "saco azul" no Sporting Clube de Braga. A imprensa de hoje avança que o Ministério Público abriu um inquérito-crime. Em causa estarão alegadas faturas falsas e pagamentos sem fatura. O Braga reage em comunicado. Associa a notícia a "factos falsos" imputados à SAD pelo antigo diretor geral, João Gomes, que o clube acusa de chantagem e tentativa de extorsão.

  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29