Mundo

Modelo mordida por tubarão quando tirava uma fotografia

KATARINA ZARUTSKIE

Na busca por uma fotografia única no mar das Bahamas, Katarina Zarutskie, correu todos os riscos e acabou por viver um momento de aflição. A modelo norte-americana foi mordida por um tubarão-enfermeiro, quando estava a posar no meio dos animais.

Numas férias de sonho com a família do namorado, a modelo de 19 anos quis registar todos os momentos nas praias brancas e nas águas cristalinas das Bahamas.

Segundo conta à BBC, Katarina encontrou várias vezes pessoas a mergulhar e a interagir com tubarões. Encorajada por um residente local, a modelo decidiu tirar uma fotografia com um conjunto de tubarões-enfermeiros que nadavam junto a uma doca local.

Com o conhecimento de que aquela espécie seria inofensiva e muito habituada a praticar surf e a fazer mergulho, a jovem decidiu arriscar e nadar junto aos animais.

"Naquele momento as pessoas começaram a tirar fotos e, logo depois de me deitar na água, passado uns segundos, eu fui puxada para baixo", conta Katarina.

KATARINA ZARUTSKIE

O pai do seu namorado estava a fotografar na altura e, acidentalmente, apanhou o episódio numa série de imagens.

KATARINA ZARUTSKIE

Katarina contou ainda que conseguiu reagir com calma e que, instintivamente, apertou o braço para que o sangue não se alastrasse pela água.

KATARINA ZARUTSKIE

A jovem teve de levar pontos, tomar antibiótico e ainda tem fragmentos dos dentes do tubarão na ferida. A mordida deixou uma cicatriz, mas Katarina diz que se sente abençoada por não ter sido pior.

  • "Acabámos com 6 jogadores da formação na equipa"
    1:27

    Desporto

    No final do jogo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, mostrou-se orgulhoso com o trabalho da equipa, que joga no terceiro escalão do futebol português. Já Rui Vitória preferiu destacar a qualidade dos jogadores do Benfica que, apesar de serem menos utilizados neste inicio de época, estiveram em evidência.

  • "Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo"
    3:00
  • Chuvas fortes afetam várias regiões em Espanha

    Mundo

    As chuvas fortes que afetam desde quinta-feira Espanha, as mais intensas da última década, estão a provocar problemas em várias regiões, em especial nas províncias da Comunidade Valenciana, mas sem registo de ocorrências graves nem danos pessoais.

  • Sextortion, o novo método de chantagem sexual na Internet
    2:17
  • Destruído mural de Vhils em Alcântara

    Cultura

    O mural, criado por Vhils, na parede da antiga fabrica da Sidul na Avenida da Índias, em Lisboa, foi esta quinta-feira destruído para dar lugar a um empreendimento urbanístico.