Mundo

Modelo mordida por tubarão quando tirava uma fotografia

KATARINA ZARUTSKIE

Na busca por uma fotografia única no mar das Bahamas, Katarina Zarutskie, correu todos os riscos e acabou por viver um momento de aflição. A modelo norte-americana foi mordida por um tubarão-enfermeiro, quando estava a posar no meio dos animais.

Numas férias de sonho com a família do namorado, a modelo de 19 anos quis registar todos os momentos nas praias brancas e nas águas cristalinas das Bahamas.

Segundo conta à BBC, Katarina encontrou várias vezes pessoas a mergulhar e a interagir com tubarões. Encorajada por um residente local, a modelo decidiu tirar uma fotografia com um conjunto de tubarões-enfermeiros que nadavam junto a uma doca local.

Com o conhecimento de que aquela espécie seria inofensiva e muito habituada a praticar surf e a fazer mergulho, a jovem decidiu arriscar e nadar junto aos animais.

"Naquele momento as pessoas começaram a tirar fotos e, logo depois de me deitar na água, passado uns segundos, eu fui puxada para baixo", conta Katarina.

KATARINA ZARUTSKIE

O pai do seu namorado estava a fotografar na altura e, acidentalmente, apanhou o episódio numa série de imagens.

KATARINA ZARUTSKIE

Katarina contou ainda que conseguiu reagir com calma e que, instintivamente, apertou o braço para que o sangue não se alastrasse pela água.

KATARINA ZARUTSKIE

A jovem teve de levar pontos, tomar antibiótico e ainda tem fragmentos dos dentes do tubarão na ferida. A mordida deixou uma cicatriz, mas Katarina diz que se sente abençoada por não ter sido pior.