Mundo

Explosão de grandes dimensões ouvida junto ao aeroporto do Cairo

Uma explosão de grandes dimensões foi ouvida esta quinta-feira à noite nas proximidades do aeroporto do Cairo, no Egito.

Última atualização 23h06

O site Egyptian Streets cita um comunicado do Ministério da Aviação Civil, que garante que se trata de um incidente – uma explosão num reservatório de combustível -, ocorrido fora do perímetro e que os voos estão a processar-se com normalidade.

Não há informações sobre a existência de feridos.

A agência noticiosa Efe diz que se trata de um depósito de combustível em instalações militares próximas do Aeroporto Internacional do Cairo e que as causas da explosão ainda são desconhecidas.


  • Fernando Pinto suspeito de gestão danosa
    1:28

    Economia

    Fernando Pinto foi constituído arguido por suspeitas de gestão danosa. O processo está ligado à compra da VEM - a Varig Engenharia e Manutenção no Brasil - e envolve outros cinco membros da equipa do ex-presidente da TAP, que diz aguardar serenamente o desfecho do processo, uma vez que ainda não existe acusação.

  • Portugueses presos na Venezuela levam diplomacia a Caracas
    2:03

    Mundo

    O secretário de Estado das Comunidades Portugueses garante que estão a ser feitas todas as diligências para apoiar os portugueses entre os 34 presos na Venezuela. São gerentes de supermercado e foram detidos por alegada especulação na fixação de preços.