Mundo

Pais dos jovens resgatados vão poder ver os filhos sem um vidro a separá-los

Pais dos jovens resgatados vão poder ver os filhos sem um vidro a separá-los

Alguns dos rapazes resgatados da gruta na Tailândia vão poder em breve estar com os pais, sem um vidro a separá-los, mas terão de usar máscaras e roupas de proteção. O regresso à normalidade faz-se lentamente, depois de uma experiência que marcou, também, os que participaram nas operações de resgate.

  • Resgate na Tailândia vai dar origem a filme

    Mundo

    Durante mais de duas semanas, 12 jovens e o treinador de futebol ficaram presos na gruta Tham Luang, na Tailândia. A história que emocionou o mundo acabou por ter um final feliz e agora há quem pense em fazer um filme baseado no resgate. Mas não é tudo, também há planos para a gruta que deverá ser transformada em museu.

  • "Alívio é o termo que descreve o que senti", diz mergulhador que encontrou jovens presos na gruta
    1:03

    Mundo

    Já regressou ao Reino Unido o mergulhador britânico que encontrou os 12 jovens e o treinador, depois de nove dias presos numa gruta na Tailândia. À chegada ao aeroporto de Heathrow, sublinhou o esforço internacional conjunto com a marinha tailandesa e confessou que sentiu um grande alívio quando encontrou os jovens. John Volanthen é consultor de tecnologias de informação e faz parte da Equipa de Resgate de Cavernas do País de Gales.

  • Investigadores sugerem redução de 10 a 20% no preço dos medicamentos
    1:24
  • Descoberta arqueológica da década no Tejo
    2:03