Mundo

Tropas do regime sírio hastearam bandeira na cidade de Deraa

Omar Sanadiki

As tropas governamentais sírias hastearam a bandeira nacional em Deraa, a cidade do sul na origem da revolta de 2011 contra o regime de Bashar al-Assad cuja repressão levou à guerra, anunciou a televisão estatal.

A al-Ikhbariya TV divulgou imagens de militares içando a bandeira da Síria sobre os destroços da cidade depois de os rebeldes terem aceitado desistir de Deraa.

Um acordo negociado pelo aliado russo do regime impõe aos rebeldes a cedência dos seus territórios na província de Deraa ao poder de Assad.

O regime tinha lançado a 19 de junho uma ofensiva para expulsar os rebeldes que controlavam cerca de um terço da província.A cidade de Deraa sofreu danos catastróficos durante os sete anos de guerra civil na Síria, que já causou mais de 350.000 mortos e milhões de deslocados.

Lusa

  • Fernando Pinto suspeito de gestão danosa
    1:28

    Economia

    Fernando Pinto foi constituído arguido por suspeitas de gestão danosa. O processo está ligado à compra da VEM - a Varig Engenharia e Manutenção no Brasil - e envolve outros cinco membros da equipa do ex-presidente da TAP, que diz aguardar serenamente o desfecho do processo, uma vez que ainda não existe acusação.

  • Portugueses presos na Venezuela levam diplomacia a Caracas
    2:03

    Mundo

    O secretário de Estado das Comunidades Portugueses garante que estão a ser feitas todas as diligências para apoiar os portugueses entre os 34 presos na Venezuela. São gerentes de supermercado e foram detidos por alegada especulação na fixação de preços.