Mundo

Bebé morre no carro devido ao calor depois de o avô se ter esquecido dela

Diario de Mallorca

Uma bebé de dez meses morreu esta sexta-feira na localidade maiorquina de Manacor depois de o avô, de 56 anos, que estava a cuidar dela, se ter esquecido que a tinha no automóvel, informou a polícia.

O caso ocorreu na rua S'Hort des Cobre de Manacor, quando o homem deixou a criança, a dormir, no seu automóvel, cerca das sete da manhã.

Segundo fontes policiais, às 15:00 o avô recordou-se de que tinha deixado a neta na viatura. Apesar de ter pedido ajuda imediatamente, a bebé já tinha falecido devido à elevada temperatura, de nada valendo a atuação de um médico que passava na rua e de dois empregados de uma clínica nas proximidades, bem como da equipa de socorro que se deslocou ao local.

O avô foi levado para o hospital de Manacor pelo estado de nervosismo em que se encontrava.

Segundo fontes policiais, pode ser acusado de homicídio imprudente, se bem que tenha sido aberta uma investigação para apurar o que se passou exatamente.

O avô e a bebé são naturais de Espanha e o cadáver da bebé foi transferido para o Instituto Anatómico Forense de Palma, onde vai ser feita a autópsia.

Lusa

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.