Mundo

Dois palestinianos mortos a tiro por soldados israelitas na Faixa de Gaza

HAITHAM IMAD

Dois palestinianos foram mortos a tiro esta sexta-feira, na Faixa de Gaza, por soldados israelitas. Estes protestos ocorrem numa altura em que está a ser mediada uma trégua entre Israel e o movimento islâmico Hamas.

Esta semana, vários grupos palestinianos lançaram mais de 180 rockets contra território israelita, em resposta o exército de Israel bombardeou 140 objetivos militares do Hamas na Faixa de Gaza.

Desde o final de março, quando começaram estes protestos semanais, morreram mais 150 palestinianos e milhares de pessoas ficaram feridas.

A União Europeia alerta que Gaza e Israel estão "perigosamente próximos" de um novo conflito e apela a necessidade de evitar a morte de civis.

  • PM israelita convoca gabinete de segurança devido a situação em Gaza

    Mundo

    O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, convocou hoje uma reunião de emergência do gabinete de segurança, para analisar a crise em Gaza, após o lançamento na última noite de mais de 180 rockets pelas milícias palestinianas. Israel respondeu com bombardeamentos contra o Hamas, matando um elemento do movimento radical, uma mulher grávida e a sua filha.

  • Os processos judiciais em que Armando Vara está envolvido
    1:42
  • Um piano que reproduz atuações humanas
    5:21