Mundo

Dois palestinianos mortos a tiro por soldados israelitas na Faixa de Gaza

HAITHAM IMAD

Dois palestinianos foram mortos a tiro esta sexta-feira, na Faixa de Gaza, por soldados israelitas. Estes protestos ocorrem numa altura em que está a ser mediada uma trégua entre Israel e o movimento islâmico Hamas.

Esta semana, vários grupos palestinianos lançaram mais de 180 rockets contra território israelita, em resposta o exército de Israel bombardeou 140 objetivos militares do Hamas na Faixa de Gaza.

Desde o final de março, quando começaram estes protestos semanais, morreram mais 150 palestinianos e milhares de pessoas ficaram feridas.

A União Europeia alerta que Gaza e Israel estão "perigosamente próximos" de um novo conflito e apela a necessidade de evitar a morte de civis.

  • PM israelita convoca gabinete de segurança devido a situação em Gaza

    Mundo

    O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, convocou hoje uma reunião de emergência do gabinete de segurança, para analisar a crise em Gaza, após o lançamento na última noite de mais de 180 rockets pelas milícias palestinianas. Israel respondeu com bombardeamentos contra o Hamas, matando um elemento do movimento radical, uma mulher grávida e a sua filha.

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.