Mundo

Costa leste dos EUA em alerta máximo à espera do Florence

Costa leste dos EUA em alerta máximo à espera do Florence

Toda a costa leste dos Estados Unidos está em alerta máximo. Foi decretado o estado de emergência antes da chegada do furacão Florence, que entretanto desceu para a categoria 3. Mais de um milhão de pessoas já abandonaram as suas casas.

  • Os caçadores de furacões
    1:49

    Mundo

    Enquanto milhares de pessoas se preparam para o furacão Florence, há outros que passam a vida a enfrentá-los, por dever ou por paixão. Conhecidos como os Caçadores de Furacões, têm a coragem de registar cenas de grande tensão e risco.

  • Geórgia declara emergência devido ao furacão

    Mundo

    O governador da Geórgia, nos Estados Unidos da América, declarou esta quarta-feira o estado de emergência para todos os 159 condados, uma vez que os meteorologistas admitem a possibilidade de o furacão Florence alterar a sua rota para sudoeste.

  • Florence poderá ser a tempestade mais perigosa dos últimos 25 anos
    3:09

    New Articles

    A costa sudeste  dos Estados Unidos está em alerta máximo e a preparar-se para a chegada do furacão Florence. As autoridades mandaram evacuar as zonas mais em risco e os especialistas dizem que a tempestade pode mesmo ser a mais perigosa dos últimos 25 anos, com ventos a soprarem a mais de 225 quilómetros por hora e chuvas torrenciais como nunca se viu na região.

  • Furacão Florence está a caminho dos EUA e é extremamente perigoso
    1:06

    Mundo

    Toda a costa sudeste dos EUA está em alerta máximo devido à chegada do furacão Florence. De acordo com especialistas é extremamente perigoso e poderá provocar efeitos devastadores. Está previsto que atinja território norte-americano esta quinta-feira e que fique uns dias parado na zona de impacto. Os ventos já atingem os 220 quilímetros/hora e as ondas devem chegar aos cinco metros.

  • Avião presidencial de Donald Trump investigado por peritos em explosivos
    0:54

    Mundo

    O Air Force One foi alvo de uma investigação por uma equipa especializada em explosivos devido a uma suposta ameaça. A operação foi montada, depois de uma mulher ter conduzido um carro até à base militar de Maryland, onde se localiza o avião presidencial de Donald Trump e ter alegado que no interior do carro estavam explosivos.

  • Saiba como escolher o melhor Plano Poupança Reforma
    8:32
  • Este pode ser um natal de sonho para os fãs de Harry Potter

    Mundo

    Os estúdios da Warner Brothers, em Londres, vão abrir as portas na época natalícia. Entre os dias 10 e 12 de dezembro o grande salão de Hogwarts servirá de cenário para um jantar que promete transportar os fãs de Harry Potter até ao imaginário de J.K. Rowling. Os bilhetes estão disponíveis a partir da próxima semana.

  • A imagem que está a emocionar a Índia

    Mundo

    A fotografia de um menino a despedir-se do pai, que morreu durante um acidente de trabalho, está a emocionar a Índia. Tanto que, num só dia, os internautas conseguiram angariar mais de três milhões de rupias (cerca de 36 mil euros) para ajudar a família.

    SIC

  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36

    Mundo

    A partir de hoje, o Rio de Janeiro vai multar até 340 euros todos os comerciantes que ofereçam palhinhas de plástico aos clientes. Em caso de reincidência, as multas podem ultrapassar os 1200 euros. Isto meses depois de ter sido lançada no país a campanha #paredechupar para eliminar os “canudos de plástico” que podem demorar mais de 400 anos a degradar-se. Só na União Europeia, são usadas 36,4 mil milhões de palhinhas todos os anos. Em todo o mundo, os números devem chegar aos mil milhões por dia.