Mundo

Australiana perde dedos do pé depois de fazer pedicure com peixes

mdwfeatures

Uma australiana foi obrigada amputar os dedos do pé depois de ter contraído uma infeção durante uma pedicure com peixes num spa na Tailândia. Um tratamento estético cada vez mais popular que utiliza “peixes-médico” para esfoliar os pés.

Victoria Curthoys não podia imaginar que a sua viagem à Tailândia iria acabar por resultar na necessidade de amputar todos os dedos do pé direito. O caso aconteceu depois de ter contraído uma infeção durante uma pedicure com peixes, cuja bactéria existe apenas naquele país.

Os médicos na Austrália levaram mais de um ano a descobrir o problema, depois de Victoria se queixar de febres e enjoos. A infeção no pé terá começado depois de a bactéria ter entrado no corpo através das cicatrizes que a australiana tinha, por há dez anos ter amputado parte de um dos dedos do pé após ter pisado pedaços de vidro.

Inicialmente, a cirurgia de amputação serviu apenas para remover o resto do dedo que já tinha sido operado anteriormente, mas a pressão sobre restantes dedos ao andar acabou por causar calos e infeções. Os médicos viram-se assim obrigados a proceder à amputação dos outros quatro dedos.

Ao jornal Mirror, Victoria explica que nada na pedicure lhe pareceu incorreto, e que o sistema utilizado foi montado à sua frente e “parecia limpo”. Apesar de o tratamento ter resultado na perda de todos os dedos do pé direito, sente-se satisfeita por estar completamente recuperada.

mdwfeatures

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • CNN vs. Donald Trump
    1:50