Mundo

Magistrados da capital moçambicana participam em jornada de limpeza

Antonio Silva/Lusa

Magistrados e funcionários da Procuradoria-Geral da República (PGR) da cidade de Maputo, entidades públicas e organizações da sociedade civil participam hoje em ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza.

Os magistrados vão recolher plásticos nalgumas das principais artérias da capital, resíduos que posteriormente serão entregues a uma empresa de reciclagem, anuncia a PGR em comunicado.Longe de processos e diligências judiciais, o evento "tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de tratamento adequado dos resíduos sólidos, manutenção da limpeza da cidade e eliminação de todas as formas de lixo", anuncia a PGR em comunicado.

Os magistrados organizaram ainda uma palestra sobre o tratamento de lixo e seu impacto nas comunidades, dirigida a trabalhadores e operadores do setor informal, acrescenta.

A ação enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial de Limpeza que se assinala hoje. Outras iniciativas de limpeza vão acontecer em Maputo, mobilizando escolas na praia da Costa do Sol.

Lusa

  • Esta casa foi construída por uma impressora 3D
    16:27
  • Dia extra na cimeira para se alcançar acordo sobre o clima
    1:21
  • O sonho americano
    12:13