Mundo

Residentes autorizados a regressar a casa após explosões na zona de Boston

Mary Schwalm

Os residentes de três localidades a norte de Boston abaladas na quinta-feira por explosões e incêndios causados por excesso de pressão do gás canalizado foram este domingo autorizados a regressar às suas casas.

Os incidentes fizeram uma vítima mortal, um rapaz de 18 anos, dezenas de feridos e destruíram pelo menos 12 residências.

Segundo o governador do Massachusetts, Charlie Baker, foram feitas inspeções a mais de 5.000 residências em Lawrence, Andover e North Andover.

O fornecimento de eletricidade foi retomado em quase todas as casas, mas o de gás vai continuar cortado até que a investigação esteja concluída.

Lusa

  • Explosões de gás atingem dezenas de casas em Massachusetts, nos EUA

    Mundo

    As autoridades do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, responderam a pelo menos 39 emergências relacionadas com explosões e incêndios em casas. Em causa estarão problemas nas tubagens do fornecimento de gás. Os residentes das comunidades de Lawrence, North Andover e Andover, em Boston, foram retirados de casa. O incidente terá provocado vários feridos, informaram as autoridades estatais.

  • Esta casa foi construída por uma impressora 3D
    16:27
  • Dia extra na cimeira para se alcançar acordo sobre o clima
    1:21
  • O sonho americano
    12:13