Mundo

Campanha eleitoral chega ao concerto de Rogers Water no Brasil

Campanha eleitoral chega ao concerto de Rogers Water no Brasil

O Brasil continua sob tensão, com manifestações diárias em plena campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais, que se realizam a 28 de outubro. Milhares de pessoas saíram ontem às ruas da maior cidade brasileira, São Paulo contra Jair Bolsonaro, o candidato da extrema-direita que continua em vantagem nas sondagens. Até Rogers Water, ex-baixista dos Pink Floyd, envolveu-se na campanha e marcou um concerto no Brasil.

  • Milhares de pessoas manifestam-se no Brasil contra Bolsonaro 
    1:45

    Mundo

    Em contagem decrescente para a segunda volta nas eleições presidenciais no Brasil, milhares de pessoas manifestaram-se nas ruas de São Paulo contra Jair Bolsonaro. Segundo uma sondagem divulgada ontem, o candidato do Partido Social Liberal recolhe 58% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores tem 42%.

  • Sondagem dá maioria a Bolsonaro na segunda volta

    Mundo

    O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), recolhe 58% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem 42%, segundo uma sondagem.

  • Consultor de Bolsonaro investigado por suspeita de envolvimento em fraude
    1:54

    Mundo

    O principal consultor para os assuntos económicos de Jair Bolsonaro está a ser investigado pelo Ministério Público do Brasil por ter participado numa alegada fraude com os fundos de pensões de várias empresas estatais. A notícia surge quando os dois candidatos à Presidência retomam a campanha para convencer os mais indecisos.

  • Bolsonaro e Haddad têm 18 dias para convencer os brasileiros
    1:52

    Mundo

    A segunda volta das eleições presidenciais no Brasil não se adivinha uma guerra fácil. Os dois candidatos já começaram a apontar baterias depois de uma primeira volta histórica, marcada pela viragem à direita e discursos populistas. Mas ao contrário do que se podia esperar a bolsa de São Paulo fechou em alta sustentada pela vitória do candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro e pela vantagem que apresenta para a segunda volta, no dia 28.

  • Brasileiros "não estão a votar em ninguém, estão a votar contra"
    14:19

    Mundo

    O ator António Fagundes considera que o resultado das eleições no Brasil espelha a falta de informação do povo. Na Edição da Noite desta terça-feira, Fagundes disse ainda que os candidatos não apresentaram projetos e que os eleitores não votaram em ninguém mas sim contra a situação a que chegou o país. O ator brasileiro falou também sobre a peça de teatro "Baixa Terapia", em cena no Teatro Tivoli, da qual faz parte, assim como a mulher, a ex-mulher e o filho.

  • Bolsonaro acusa Haddad de ser um "fantoche" nas mãos de Lula da Silva
    2:09

    Mundo

    Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão disputar a segunda volta das Presidenciais no Brasil. Ao longo da campanha eleitoral, Bolsonaro consolidou-se como o principal nome da oposição ao PT de Haddad que acusa de ser um "fantoche" nas mãos de Lula da Silva, condenado por corrupção. No domingo, o candidado da extrema-direita chegou aos 46% dos votos e o adversário do PT alcançou 29%.