Mundo

Holandês abre processo legal para mudar de idade

Emile Ratelband iniciou, na semana passada, uma ação legal para mudar de idade porque acredita que isso vai aumentar a qualidade do seu estilo de vida.

Ratelband nasceu a 11 de Março de 1949, mas sente-se discriminado pela idade que lhe prejudica as oportunidades de emprego e a sua taxa de sucesso nos encontros da aplicação Tinder. Sendo assim, levou o pedido a um tribunal, em Harnem, para ter, legalmente, menos 20 anos.

"Vivemos numa época em que é possível mudar o nome e o género. Porque é que não posso escolher a minha própria idade" argumenta o holandês, segundo a BBC.

O tribunal tem quatro semanas para decidir e apesar dos juízes estarem cépticos, o pensionista holandês está decidido e os exames físicos que fez associam o seu corpo ao de um homem de 45 anos.

Segundo a BBC, Ratelband está disposto a renunciar a sua reforma, insistindo que, com 49 anos, será possível "comprar uma nova casa, conduzir um carro diferente" e "arranjar mais trabalho".

  • Sismo de 3.4 sentido no litoral norte do país

    País

    Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi registado por volta das 20:00. Segundo as informações, todo o norte litoral do país sentiu o abalo, nomeadamente os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02