Mundo

Falso alarme na Carolina do Norte. Som de avaria da caldeira da escola confundido com tiros

Informação foi confirmada ao Times pela polícia local. Um problema no sistema de aquecimento no liceu Topsail, em Wilmington, provocou sons semelhantes a tiros e provocou o pânico.

Última atualização 14h38

Por volta das 6h30, 11h30 em Lisboa, a polícia recebeu um alerta para um tiroteio no liceu Topsail, em Pender County, na Carolina do Norte.

Cercou o perímetro, encerrou o campus e desviou o trânsito e iniciou as buscas para encontrar o atirador. Horas depois, surge a a confirmação de que se tratou de falso alarme.

O estalar da caldeira avariada da escola foi confundido com o som dos tiros. A informação é oficial.

  • Açores sob aviso laranja até sábado para vento forte e agitação marítima

    País

    O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um alerta para o agravamento do tempo a partir do final do dia, devido a uma depressão a norte do arquipélago. O IPMA colocou os grupos central e ocidental em alerta para o vento forte e agitação marítima enquanto a Autoridade Marítima Nacional apela ao reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas" e " evitar de passeios junto ao mar, em especial nos molhes, e nas praias".

  • Em Portugal surgem cerca de 500 novos casos de cancro do pâncreas todos os anos
    4:18

    País

    Assinala-se hoje o Dia Mundial do Cancro do Pâncreas. Todos os anos surgem, em Portugal, cerca de 500 casos novos de doentes com cancro do pâncreas, uma das doenças mais letais, com uma taxa de sobrevivência que não ultrapassa muito os 10 por cento. Ana Raimundo, diretora clínica da CUF Instituto de Oncologia, esteve na Edição da Manhã para nos falar daquela que é a terceira neoplasia maligna mais frequente do tubo digestivo em Portugal.

  • Contas Poupança ajuda-o a preparar-se para os descontos da Black Friday
    8:07
  • Juiz Ivo Rosa passa a ter segurança pessoal
    1:04

    Operação Marquês

    Desde terça-feira que Ivo Rosa tem segurança garantida pela PSP. Dois elementos do Corpo de Segurança Pessoal da polícia acompanham o juiz do Processo Marquês para todo o lado. O pedido foi feito por Ivo Rosa junto do Conselho Superior de Magistratura que remeteu o assunto para o SIS - Serviço de Informações de Segurança.