Mundo

Robô obriga 24 funcionários da Amazon a ir para o hospital

Shannon Stapleton

O caso aconteceu esta segunda-feira, num armazém da empresa em Nova Jersey, nos Estados Unidos da América.

Vinte e quatro funcionários de um armazém da Amazon em Nova Jersey foram hospitalizados, depois de um robô ter disparado acidentalmente um repelente para ursos. Um dos trabalhadores teve de ser levado para a unidade de cuidados intensivos.

O caso aconteceu esta segunda-feira, quando uma lata que continha 255 gramas de um composto químico de pimenta foi perfurada por uma das máquinas automáticas da empresa.

Segundo a NBC, mais de 50 trabalhadores foram afetados, dos quais 24 tiveram de ser levados para o hospital. Os doentes queixaram-se de dificuldades em respirar, e uma sensação de ardor nos olhos e na garganta.

Fonte de um dos cinco hospitais para onde foram encaminhados os doentes disse que um deles teve de receber suporte avançado de vida, estando agora na unidade de cuidados intensivos.

Perante o incidente, a Amazon emitiu um comunicado, no qual confirmou que uma "lata danificada" expeliu fumos numa das áreas do armazém. "A segurança dos nossos funcionários é a nossa prioridade e, deste modo, todos os trabalhadores daquela área foram transferidos para um local seguro", revelou o comunicado citado pela emissora norte-americana.

  • SIC no voo inaugural do novo avião da TAP A330 Neo
    2:19