Mundo

Discurso do governador da Califórnia interrompido por "birra" do filho

Discurso do governador da Califórnia interrompido por "birra" do filho

O novo governador do estado norte-americano da Califórnia tomou posse esta segunda-feira, mas foi o seu filho de dois anos que foi o centro das atenções.

Durante o discurso de inauguração, em Sacramento, Gavin Newsom e a audiência foram surpreendidos pela criança que subiu ao palco agarrada a um cobertor.

"Agora mais do que nunca, nós os californianos sabemos como uma casa e as crianças são importantes", disse Newsom enquanto pegava em Dutch ao colo. O governador de 51 anos beijou o filho, que se aninhou no seu ombro, e continuou o discurso, focando-se na importância do apoio às famílias e da educação das crianças.

Mas a criança não estava interessada no discurso do pai e não se quis ficar por ali. Até ser levado pela mãe, Dutch ainda fugiu várias vezes, escondeu-se atrás do pai e passeou pelo palco.

Já Newsom continuou o seu discurso, no qual defendeu que todas as crianças, independentemente do estatuto económico ou migratório, merecem uma "boa vida" na Califórnia e não devem ser "arrancadas dos braços dos seus pais na fronteira."

  • Primeiro-ministro alerta para riscos de 2019
    2:31